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Marketing Digital a Evolução do Marketing


A Evolução do Marketing 


Introdução



De uma forma geral e simplista pode-se afirmar que marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de gente obtêm aquilo de que necessitam e desejam durante meio da criação, oferta e troca de produtos e serviços. Em outras palavras, pode-se dizer qual propaganda nada mais vem a ser uma forma de entender e atender o mercado.

Um mercado que lida hoje com uma percepção mais clara de que o verdadeiro valor do marketing está na qualidade na intensidade de relacionamento com os consumidores, especialmente online, em ambiente competitivo de propaganda eletrônica (e- marketing ) ou webmarketing1. Sob este signo da interatividade, amparada por refinadas tecnologias e diversas novas ferramentas próprias da constituição do Advertising Interativo, surge uma nova ordem, centrada no relacionamento com o consumidor, o cibercliente.

O que foi Marketing?


A propaganda envolve a identificação da satisfação das necessidades humanas e sociais, sendo definido de uma maneira simplista pelo autor, como uma forma de suprir urgências lucrativamente.

A propaganda é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores, visando alcançar determinados objetivos da organização ou indivíduo e considerando sempre u meio ambiente de atuação e este impacto la cual estas relações causam no bem-estar da sociedade.

O marketing é de maneira especial o processo por planejar e executar a definição do preço, promoção, distribuição de ideias, bens e serviço operando sistemas com o intuito de criar trocas sobre que atendam metas individuais e organizacionais. Desta maneira é possível identificar o qual esta propaganda tem uma função importante na venda de produtos ou serviços pra a organização. O marketing tem a função nos negócios para lidar usando  sistemas operacionais e clientes. Tendo ainda como principais objetivos atrair novos compradores, prometendo-lhes valor agregado superior ao concorrente, mantendo e cultivando clientes atuais, proporcionando-lhes satisfação. Esta propaganda vem a ser um processo administrativo e social pelo qual os indivíduos e organizações obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de valor com sistemas outros. O marketing é um desenvolvimento pelo qual as empresas criam valor para estes clientes e constroem relacionamentos ao longo do tempo.

Marketing vem a ser uma função gerencial, que busca ajustar a oferta da organização a demandas específicas  do  comércio, utilizando como ferramental 1 conjunto de princípios e técnicas. Pode ser visto, também, como um processo interpessoal, pelo qual são reguladas a oferta e a demandas de bens e serviços pra expedir às necessidades sociais. É, ainda, uma orientação de uma administração, uma filosofia, alguma visão.


O que foi Marketing Digital?


Em 1993, os usuários da Internet começaram a ter muito mais interação com as companhias que anunciavam na web, quando surgiram os primeiros anúncios clicáveis.
Foi neste início da Net de que o termo advertising digital foi criado. No entanto, ele ainda era muito similar ao  marketing  tradicional, pois consistia apenas em promover uma marca pelo sistema de busca da Internet.

No entanto, foi exclusivamente nos anos 2000 os quais o advertising digital tais como conhecemos hoje tomou maneira.

O aumento exponencial  do  número de usuários da Internet levou ao crescimento do  marketing  digital, de que continua expandindo até estes dias de este momento.
Também conhecido como “marketing online”, “ internet marketing ” ou “ web marketing ”, o advertising digital já evoluiu bastante desde sua criação.
Este grande ponto forte do  Marketing  Digital é a economia, você não precisa gastar horrores em outdoors que não serão visualizados, milhares de panfletos de que talvez não serão lidos, propagandas electronic pop-ups que serão ignorados e sim investir um seu tempo electronic dinheiro em engajamento e vínculo pessoal usando este seu público-alvo.

Como o Advertising evoluiu para Marketing Digital.


Durante séculos, porque empresas operaram simplesmente no nicho real, com lojas físicas comercializando seus suplementos ou serviço os 3, com (ou sem) propaganda direta. Pelo Brasil dos anos 50, convivia-se com atividades industriais onde prevaleciam bens manufaturados ou mecanizados, ainda não existiam supermercados, falava-se por uma indústria automobilística incipiente electronic a TV period uma mídia la cual somente engatinhava. As cidades, em sua grande maioria, eram pequenas e to abastecimento acontecia através de armazéns, mercearias, feiras livres, bares, botequins, ambulantes electronic caixeiros viajantes.


O foco era atingir o maior número de clientes na potencial, sem nichos ou segmentação do mercado, visando a satisfação de desejos ou urgências por um dado produto. O ponto por vista da cependant valia era o perform vendedor. Era o chamado one to few e este início dos questionamentos sobre fidelização, nicho de mercado, Advertising de Relacionamento (CRM), Marketing Direto. Com a Internet, o mercado físico segue existindo, mas está irreversivelmente imbricado com o comércio virtual, onde a relação pode ser ainda mais personalizada, segmentada, individualizada  electronic  detentora de novas variáveis. “A relação estabelecida já não é de uma empresa para alguns poucos clientes, mas de uma companhia com um cliente de cada vez, este sobre que explica o retorno perform Marketing One to One”. Agora em enorme escala e com uma interatividade até então impensável. Os recursos tecnológicos electronic, principalmente, a Internet permitem aos gestores de empresas efetuar atividades comerciais em you âmbito global. Novas funcionalidades surgem em velocidade exponencial, com lojas virtuais, sites dos mais diversos, ferramentas de busca, publicações, suplementos alimentares e sistemas de serviço operacionais ao alcance de um clique por consumidores ligados por tecnologia sem fio, celulares, banda larga. A palavra do ordem é a interatividade. Dentro deste contexto, o marketing eletrônico, uma combina- ção das ferramentas  tradicionais com recursos eletrônicos.

Simplesmente no mundo contemporâneo em que vivemos, durante cibercultura, o marketing eletrônico - cuja função básica é gerar negócios on electronic off line - assume inúmeras denominações no ano de função do ambiente onde ocorre, como cibermarketing, advertising digital, comunica- ção e marketing online, webmarketing, marketing na Internet e Advertising Interativo.

Considerações Finais


Contudo, o Marketing digital não tem a possibilidade de ser utilizado da mesma forma que este marketing tradicional, visto que a resposta do consumidor é especialmente imediata e com os grandes formadores para opinião na internet u erro em uma ação pode ser exposto à alguma audiência ainda maior. Outro agravante é o uso de informações sem limites do respeito pelo cliente, a exemplo da Big Data, a qual deve ser utilizada com cuidado, uma vez que um consumidor não pode e não deve se sentir vigiado, tendo o direito de ser informado a cerca de o de que acontece usando o rastro o qual deixa na net. Uma propaganda passa pelo grande momento de sensibilidade da história com o seu comprador. Mais do que nunca as estratégias se provam o principal elemento pelo mercado. Saber como vencer em um comércio tão traiçoeiro como o hoje em dia não é fácil, porém o planejamento estratégico tem conseguido se reinventar com a internet, que apresenta to desafio por estar em constante mudança

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